E se você contratar um bom sistema para restaurante, quais benefícios terá?

E se você contratar um bom sistema para restaurante, quais benefícios terá

1. Redução de erros

Contar com um bom sistema auxilia, principalmente, na redução de erros e de demanda de mão de obra durante a execução dos processos.

Isso porque, como dissemos, a maior parte das ações será automatizada. Ou seja, dificilmente erros de fornecimento de informações ou mesmo de digitação ocorrerão.

Assim sendo, você também consegue perceber a diminuição do índice de retrabalho, um aspecto que fatalmente faz restaurantes perderem tempo e dinheiro.

Dica: Como um sistema de automação pode reduzir o desperdício de alimentos?

2. Mais agilidade

Todos os profissionais ganham com mais agilidade no atendimento, produção e fechamento de pedidos. Por sua vez, seus clientes fortalecem mais a confiança e sentem tranquilidade.

A partir do momento que você tem o controle total de informações, você e sua equipe ganham tempo para executar outras ações e entregar o melhor para o seu público.

Portanto, a otimização permitirá que o seu estabelecimento cresça dentro do mercado.

Afinal de contas, o tempo que você antes gastava para realizar todas as ações pertinentes à rotina do seu restaurante, agora será direcionado para outras coisas igualmente importantes.

3° Centralização de processos

Um dos maiores desafios de quem não conta com um sistema fiscal para restaurantes que seja eficaz é que todas as tarefas ficam espalhadas. Nesse sentido, há uma planilha de estoque, outra de finanças, um programa de atendimento, etc.

Uma das vantagens de contar com uma solução completa e integrada é que você centralizará todas as tarefas em apenas um lugar.

Desde a gestão de estoque até o gerenciamento financeiro, todos esses processos estarão reunidos, ou seja, você tem a chance de controlar tudo em um só programa, o que tornará o seu dia a dia bem mais ágil.

Dica: Automação de restaurantes – 4 vantagens que você não pode negar!

4. Melhoria da experiência do cliente

Se você acerta na escolha do melhor sistema especificamente para o seu restaurante, a experiência do cliente também é afetada positivamente.

Isso porque as operações integradas permitem que você atenda seu público de forma mais rápida e eficaz.

Por exemplo, quando você tem um gerenciamento do estoque por meio de um software, dificilmente deixará de saber quando uma matéria-prima está prestes a acabar.

Assim sendo, sua cozinha nunca ficará sem os itens necessários para produzir os pratos do cardápio.

Isso faz toda a diferença não só para a experiência do cliente, que é um dos pontos principais para o sucesso de qualquer estabelecimento, mas também para o seu faturamento.

5° Otimiza a gestão de estoque,compras e o poder de barganha com o fornecedor

Uma boa gestão de estoque e compras garante mais qualidade em seu serviço, evita o desperdício, reduz perdas e otimiza a gestão financeira, além de aumentar a possibilidade de negociação com os fornecedores.

Através de relatórios, você pode provar ao seu fornecedor que comprou uma certa quantidade em um determinado período, ou seja, provar que possui um volume de compras.

Com essas informações em mãos, é possível solicitar descontos, parceria para alguma ação específica, patrocínio para uma placa e até mesmo um freezer.

6° Relação Custo-benefício

Ao levarmos em conta todas as vantagens que um sistema fiscal para restaurantes oferece, seu custo-benefício talvez seja o ganho mais expressivo.

Tenha em mente que o software otimizará vários processos em seu negócio, e isso impedirá que você tenha custos desnecessários.

Por exemplo, com a agilidade dos pedidos, o seu ticket médio e volume de vendas aumentam.

Como consequência, o seu faturamento também cresce. Isso significa que todo o investimento que você fez para obter a ferramenta refletirá de maneira positiva no seu empreendimento.

Principalmente a longo prazo, quando a gestão mais eficaz fará toda a diferença diretamente na experiência do cliente.

Para conseguir usufruir ao máximo de cada um desses benefícios, seja de ordem prática, econômica, da satisfação dos seus clientes, de uma gestão mais estratégica ou ajudando o seu pessoal a conseguir entregar um serviço de melhor qualidade, o que você precisa é encontrar a ferramenta mais adequada.

Dessa forma, se você quer ter sucesso no entendimento do que realmente seu restaurante precisa, é necessário uma boa compreensão das funcionalidades e ferramentas disponíveis.

7° Aumenta a produtividade dos funcionários

O garçom anotou o pedido em sua caderneta no salão, logo depois vai ter que ir até à cozinha entregá-lo. Só nesse processo há a possibilidade de ocorrer 3 situações:

  • A anotação se perder pelo caminho
  • A possibilidade de erros no lançamento dos pedidos
  • O tempo perdido para fazer o deslocamento até a cozinha

Ao usar um smartphone ou tablet na hora da venda, o atendente faz o pedido da mesa, envia para a cozinha sem precisar sair do lugar, economiza tempo, reduz a possibilidade de estresse e consequentemente produz mais.

Na cozinha, todo processo também é acelerado, não será necessário perder tempo tentando entender a letra do garçom, ou correr o risco de misturar os papéis e acabar atrasando demais em algum pedido.

Todas as áreas do food service são beneficiadas com o uso de um bom software, o que favorece muito o trabalho e a qualidade de vida dos seus funcionários. Pois ao entregá-los ferramentas boas e assertivas, eles produzem mais e melhor.

Dica: Como aumentar a produtividade na cozinha do restaurante?

8° Retorno sobre o investimento

Se você necessita de um carro 4×4, um fusca vai resolver seu problema? Se seu carro funciona apenas à gasolina, colocar gás vai fazer ele andar?

Tenho certeza que algo que está pesando muito na escolha do software para o seu food service é o valor, mas deixa eu te contar uma coisa. Não importa o preço do produto, não interessa se você vai comprar um 4×4 ou o fusca.

Se ele não atender as suas necessidades, não vai adiantar de nada, ou seja, você não verá nem metade do que investiu, pois o sistema comprado não era que seu restaurante realmente precisava.

Dessa forma, vale ressaltar que o sistema mais adequado para seu restaurante é aquele que atende as suas necessidades,e ao estar alinhado a uma boa administração e estratégias, ele cumpre seu papel e se paga com o tempo.

Antes de ir ao próximo tópico, se você quer saber mais sobre os benefícios de escolher um bom sistema para restaurantes, sugiro que você assista o vídeo que vou deixar aqui em baixo e confira o depoimento dos donos do restaurante Tomate Cereja:https://www.youtube.com/embed/gejaCt1cUAQ?feature=oembed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos:

Categorias

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a navegação em nosso site, em serviços de terceiros e parceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza a Agência Essencial a coletar tais informações e utiliza-las para estas finalidades. Em caso de duvidas, acesse nossa Politica de publicidade.